Project Category: PROGRAMAÇÃO de IHM

PROGRAMAÇÃO de IHM

Descrição

Se você está aqui nesta página eu acredito que é porque alguma vez na sua fábrica certa máquina ou equipamento apresentou uma falha e o IHM não deu alarme na tela? Ou quando reportou o alarme, não informou como resolve aquele alarme? E se você consegue acessar os alarmes do processo, mas o sistema não aparece nem data nem hora que ocorreram os eventos? As vezes nem gráficos de tendências de variáveis de processo a IHM exibe, certo?

Sabemos que esse nível de informação é mais comum em supervisório, mas as IHMs modernas já têm todos esses recursos e uma programação de IHM bem feita pode trazer muito retorno para a produção. Uma programação de IHM feita de forma preguiçosa faz com que as paradas de máquinas sejam sempre mais longa, pois o time de manutenção demora muito mais tempo pra corrigir as falhas. Agora você entende por que não se bate a produção do dia.

Mas atualmente é possível evitar esse tipo de problema sem ter que substituir os hardwares das máquinas. Basta otimizar a programação da IHM utilizada, agregando maior riqueza de diagnósticos de falhas para diminuir tempos de parada de máquina.

Um caso de sucesso desse tipo de programação de IHM é uma empresa de Montagem e Manutenção Industrial, que a Camaro Electric atende. Criamos uma programação de IHM altamente detalhada, detalhando cada alarme que ocorre com descritivo de ações a ser tomada para solucionar, IPs dos equipamentos, código dos dispositivos que falharam, entradas e saídas do clp envolvidas no alarme, e muito mais. Dessa forma, quando ocorre algum alarme em campo a manutenção tem muito mais recurso para corrigir as falhas.

Quer ver como é o padrão Camaro Electric de programação de IHM?