Project Category: PROGRAMAÇÃO de SUPERVISÓRIO SCADA

PROGRAMAÇÃO de SUPERVISÓRIO SCADA

Descrição

Quantas vezes ocorreu uma falha em algum equipamento da fábrica e o sistema supervisório não deu alarme na tela? Ou quando reportou o alarme, não informou como resolve aquele alarme? E se você consegue acessar os alarmes do processo, mas o sistema não aparece filtros por data, hora? As vezes nem gráficos de tendências de variáveis de processo o sistema supervisório exibe, certo?

Entendemos a sua frustração em possuir um equipamento rico de informação, mas a programação de supervisório SCADA foi minimizada a uma interface básica de usuário, voltada apenas para controle do processo.

Quando a programação de supervisório SCADA é mal elaborada, os tempos de resolução de falhas nos equipamentos ou ajuste de malhas PID são geralmente mais altos, promovendo longas paradas na produção por falta de capricho. Os sistemas SCADA de hoje possuem integração com banco de dados relacionais, nuvem, câmeras ip, apis, enfim, não utilizar esses recursos é muito desperdício, e quem sente essa ineficiência é a produção, a manutenção e a engenharia das indústrias.

Um caso de sucesso desse tipo de programação de supervisório SCADA é um fabricante de máquinas e equipamentos do seguimento Sucroenergético brasileiro, que a Camaro Electric atende. Criamos uma programação de supervisório SCADA altamente detalhada, integrada com câmeras ips, multi-idioma, banco de dados SQL Server, agendamento de eventos, cadastro de grupo de usuários, filtros de alarmes históricos, consultas de gráficos de tendência de variáreis e muito mais.

Quer ver como é o padrão Camaro Electric de programação de supervisório scada?